Luísa

Luísa Pinho Sartori, estudante de Biologia, falecida precocemente em novembro de 2009 aos 20 anos de idade. Durante sua curta vida, Luísa dedicou-se de corpo e alma às causas do meio ambiente e da proteção dos animais.

Também participou de organizações e movimentos de ajuda às pessoas, como os Médicos Sem Fronteiras e instituições beneficentes para menores carentes e idosos.

No Curso de Bacharelado em Ecologia, onde ingressou em 2007, além das atividades curriculares dedicou-se também às atividades extra-classe, tendo-se destacado entre os colegas do Centro Acadêmico na promoção de eventos esportivos e sociais.

No segundo semestre de 2009, recomendada por seus professores do Departamento de Ecologia, foi aceita na Universidade Duke, EUA, como aluna do Undergraduate Visiting International Student Program. Lá, da mesma maneira que aqui, participou ativamente das atividades universitárias, esportivas e sociais.

Foi estagiária do Duke Lemur Center, onde pode aliar o amor pelos animais à oportunidade de estudo e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

O pensamento da Luísa sobre as questões ambientais e sua importância para a Humanidade está resumido no video Luisa, que gravou para sua classe de Ecologia com o professor Stuart Pimm, em Duke. Abaixo seguem as transcrições do video, em inglês e português.

I care about the planet        Eu me preocupo com o planeta