Oficina de Genética da Conservação

Beca Luísa Pinho Sartori na Oficina de Genética da Conservação

Como parte do compromisso com o desenvolvimento do Conhecimento nas Ciências Biológicas e com o apoio a estudantes, professores e pesquisadores nos seus esforços de capacitação e aprendizado, a família e os amigos de Luísa instituíram a Beca Luísa Pinho Sartori, que consiste no patrocínio das despesas de custeio para a participação de um estudante brasileiro na Oficina de Genética da Conservação, organizada pela Red Latinoamericana de Genética para la Conservación – REGENEC.

As despesas cobertas incluem passagens aéreas, inscrição no evento, hospedagem e alimentação. Nos anos em que o Congresso for realizado no Brasil, será patrocinado um estudante estrangeiro, selecionado a critério do Comitê Organizador do evento.

Em 2010, a VII Oficina foi realizada em dezembro de 2010 no Brasil, em Petrópolis – RJ, e patrocinamos a vinda do estudante Yoamel Milián-Garcia, aluno de doutorado na Facultad de Biología, Universidad de La Habana, Cuba. Yoamel agradeceu o apoio através de uma carta muito simpática.

A VIII Oficina foi realizada em Chillán, no Chile, de 15 a 29 de janeiro de 2012. A participação da estudante brasileira Aline Meira Bonfim Mantellato aluna de doutorado em São Paulo, foi patrocinada pela família e amigos da Luísa.

A IX Oficina foi realizada na Argentina, de 10 a 22 de janeiro de 2013, e teve como tema “A Genética em contexto”. Neste evento a família e amigos da Luísa patrocinaram a participação da estudante brasileira Fernanda Ribeiro Lima, aluna do programa de mestrado de Genética Evolutiva e Biologia Molecular da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. O foco do trabalho da Fernanda é a conservação e manejo das espécies de araras azuis.

2 Responses to Oficina de Genética da Conservação

  1. Como Coordinadora Ejecutiva de ReGeneC quiero dar las gracias al apoyo que siempre nos dan, a través de la ayuda que otorgan a un estudiante brasilero. En los Talleres de 2015 y 2017 también contamos con su ayuda, gestionada a través del Dr. Antonio Solé-Cava. Tal vez podríamos apoyarlos para actualizar esta información si uds lo consideran apropiado. Muchas gracias de todo corazón,
    Dra Tina Oliveira-Miranda

    • Fabio Sartori says:

      Estimada Dra. Tina Oliveira-Miranda,
      muchas gracias por su mensaje. Cambiamos nuestro sitio para http://www.institutoluisa.org.br, y en este sitio ya están las informaciones de los talleres 2015 y 2017. Para los próximos talleres de Regenec los seguiremos apoyando, con lo mejor que pudiéremos.
      Abrazos
      Fabio Sartori y Cristina Pinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *